Práticas e perspectivas dos professores das disciplinas específicas e de Matemática e dos alunos do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica do IFPI - Campus Teresina Central, a partir da disciplina de Circuitos Elétricos
Resumo
O objetivo da presente pesquisa foi investigar a prática e percepções dos professores de matemática e dos professores das disciplinas específicas e dos alunos do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica do IFPI – Campus Teresina Central tomando como referência a influência dos conhecimentos matemáticos na disciplina de Circuitos Elétricos, e elencar diretrizes que possam contribuir para a reformulação do Projeto Político Pedagógico do Curso. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de natureza aplicada e abordagem qualitativa, com 28 alunos da segunda série do curso, com 11 professores das disciplinas específicas e com 4 professores de matemática. Os instrumentos de coleta de dados foram questionários e atividades prática e teórica. Chegou-se nos pré-requisitos matemáticos das disciplinas específicas, em especial da disciplina de Circuitos Elétricos, e a diretrizes que podem possibilitar o estudo desses pré-requisitos antes do estudo da disciplina específica e que promovam a integração entre os professores das diversas áreas.
Downloads
Copyright (c) 2019 VERÔNICA DANIELLY DE OLIVEIRA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.