MOVIMENTO ESTUDANTIL PROPOSITOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E EDUCAÇÃO POPULAR: CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE

Autores

  • Isaquiel Macedo da Rosa Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Maria Elisabeth Cestari Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Flávia Lamberti Pivoto Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Rafael Pereira Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Maria Cristina Flores Soares Universidade Federal do Rio Grande - FURG

DOI:

https://doi.org/10.36661/2358-0399.2006v4i2.957

Palavras-chave:

Extensão Universitária

Resumo

O texto paresenta um relato da experiência de acadêmicos de diferentes cursos na construção de um projeto de extensão univeristária, inicialmente desvinculado das estruturas formais da universidade, e que teve como desdobramento a criação de um projeto de extensão financiado pelo Ministério da Saúde. A importância da educação popular e da forma de ensinar e aprender é ressaltada assim como o caráter transformador do projeto, não apenas em relação à comunidade mas, principalmente, em relação aos estudantes e a sua forma de se relacionarem com o saber e com o mundo. Acredita-se que tais experiências possam contribuir não só para a formação de profissionais técnica e politicamente competentes, mas também contribuir no repensar da formação acadêmica em geral e especificamente na formação de profissionais da área da saúde.

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Publicado

01-12-2006

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

DA ROSA, Isaquiel Macedo; CESTARI, Maria Elisabeth; PIVOTO, Flávia Lamberti; PEREIRA, Rafael; SOARES, Maria Cristina Flores. MOVIMENTO ESTUDANTIL PROPOSITOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E EDUCAÇÃO POPULAR: CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE. Revista Brasileira de Extensão Universitária, Brasil, v. 4, n. 2, p. 26–31, 2006. DOI: 10.36661/2358-0399.2006v4i2.957. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RBEU/article/view/957. Acesso em: 26 mar. 2025.