PIONEIRISMO E INTEGRAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.36661/2358-0399.2003v1i1.867Palavras-chave:
educação, ambiente, pesquisa-açãoResumo
O projeto de Educação Ambiental do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara ( PEA/PDBG) envolve atividades acadêmicas, comunitárias e tecnológicas e pretende integrar a retórica acadêmica com a contextualização histórico-espacial do processo de degradação ambiental, no intuito de recolocar alternativas em benefício da responsabilidade de todos no equilíbrio sistêmico local e universal e, nesse sentido, formar agentes ambientais com consistência ecológica, compromissados com o processo de constituição da cidadania.
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Publicado
25-11-2013
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
VIEIRA DE CASTRO, Elza Maria Neffa. PIONEIRISMO E INTEGRAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Brasileira de Extensão Universitária, Brasil, v. 1, n. 1, p. 21–24, 2013. DOI: 10.36661/2358-0399.2003v1i1.867. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RBEU/article/view/867. Acesso em: 2 abr. 2025.