PIONEIRISMO E INTEGRAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Elza Maria Neffa Vieira de Castro UERJ

DOI:

https://doi.org/10.36661/2358-0399.2003v1i1.867

Palavras-chave:

educação, ambiente, pesquisa-ação

Resumo

O projeto de Educação Ambiental do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara ( PEA/PDBG) envolve atividades acadêmicas, comunitárias e tecnológicas e pretende integrar a retórica acadêmica com a contextualização histórico-espacial do processo de degradação ambiental, no intuito de recolocar alternativas em benefício da responsabilidade de todos no equilíbrio sistêmico local e universal e, nesse sentido, formar agentes ambientais com consistência ecológica, compromissados com o processo de constituição da cidadania.

Downloads

Downloads

Publicado

25-11-2013

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

VIEIRA DE CASTRO, Elza Maria Neffa. PIONEIRISMO E INTEGRAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Brasileira de Extensão Universitária, Brasil, v. 1, n. 1, p. 21–24, 2013. DOI: 10.36661/2358-0399.2003v1i1.867. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RBEU/article/view/867. Acesso em: 2 abr. 2025.