PIONEIRISMO E INTEGRAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Palavras-chave:
educação, ambiente, pesquisa-ação
Resumo
O projeto de Educação Ambiental do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara ( PEA/PDBG) envolve atividades acadêmicas, comunitárias e tecnológicas e pretende integrar a retórica acadêmica com a contextualização histórico-espacial do processo de degradação ambiental, no intuito de recolocar alternativas em benefício da responsabilidade de todos no equilíbrio sistêmico local e universal e, nesse sentido, formar agentes ambientais com consistência ecológica, compromissados com o processo de constituição da cidadania.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
25-11-2013
Como Citar
VIEIRA DE CASTRO, E. M. PIONEIRISMO E INTEGRAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Brasileira de Extensão Universitária, v. 1, n. 1, p. 21-24, 25 nov. 2013.
Edição
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista
- Autores têm permissão de distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).