ECOLOGIA DE PEIXES DO MÉDIO RIO URUGUAI: DIAGNÓSTICO DA DIVERSIDADE E ABUNDÂNCIA DE PEIXES PRESENTES NA CALHA DO RIO PRINCIPAL

  • Marthoni Vinicius Massaro Universidade Federal da Fronteira Sul
  • David Augusto Reynalte Tataje

Resumo

O rio Uruguai é considerado um dos principais formadores da bacia do Prata, tendo sua nascente na confluência dos rios Canoas e Pelotas. As barreiras físicas naturais desse sistema hidrográfico separam esta bacia em três regiões, denominadas em alto, médio e baixo rio Uruguai (ZANIBONI-FILHO; SCHULZ, 2003). Atualmente esta bacia está sendo fortemente impacta com a construção de barramentos e muito do que se conhece na literatura sobre sua ictiofauna é produto de estudos realizados em áreas já impactadas  por reservatórios.
Publicado
17-09-2018
Como Citar
MASSARO, Marthoni Vinicius; TATAJE, David Augusto Reynalte. ECOLOGIA DE PEIXES DO MÉDIO RIO URUGUAI: DIAGNÓSTICO DA DIVERSIDADE E ABUNDÂNCIA DE PEIXES PRESENTES NA CALHA DO RIO PRINCIPAL. JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, [S.l.], v. 1, n. 8, set. 2018. ISSN 2526-205X. Disponível em: <https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/JORNADA/article/view/8781>. Acesso em: 16 jan. 2019.