PREVALÊNCIA DE PACIENTES COM QUADRO DE INTOXICAÇÕES EXÓGENAS AGUDAS, ATENDIDOS EM SERVIÇO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DE HOSPITAL GERAL

  • Patricia Aline Vivian Universidade Federal Fronteira
  • Ivana Loraine Lindemann
  • Júlio César Stobbe
  • Jairo José Caovilla

Resumo

Estudo transversal realizado de 15 de novembro de 2016 a 30 de novembro de 2017, com todos os indivíduos, de qualquer idade e de ambos os sexos, atendidos por intoxicações exógenas agudas nos serviços de urgência e emergência (UE) do Hospital da Cidade (HC) e do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), ambos localizados na cidade de Passo Fundo (RS). Os dados foram obtidos mediante coleta em prontuário e aplicação de questionário padronizado. Posteriormente, foram duplamente digitados em um banco do EpiData, versão 3.1 e a estatística descritiva foi feita no PSSP (ambos de distribuição livre). O protocolo de pesquisa foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFFS.
Publicado
17-09-2018
Como Citar
VIVIAN, Patricia Aline et al. PREVALÊNCIA DE PACIENTES COM QUADRO DE INTOXICAÇÕES EXÓGENAS AGUDAS, ATENDIDOS EM SERVIÇO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DE HOSPITAL GERAL. JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, [S.l.], v. 1, n. 8, set. 2018. ISSN 2526-205X. Disponível em: <https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/JORNADA/article/view/8758>. Acesso em: 20 jan. 2019.