OBSERVATÓRIO GEOGRÁFICO DA FRONTEIRA SUL: CONSTRUINDO E COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO ÀS INFORMAÇÕES REGIONAIS

  • Wesveli França Silva Universidade Federal da Fronteira Sul

Resumo

A falta de dados e informações selecionados e transformados em conhecimento, facilmente acessíveis e uniformizados segundo o aspecto da escala se constitui em uma das dificuldades para a viabilidade de estudos e pesquisas regionais. Muitos dados existentes encontram-se dispersos e com escalas desconexas, dificultando o avanço do (re)conhecimento das regiões e uma adequada inserção da academia como auxiliar e, por vezes, prestadora de serviços, em âmbito regional. Dado esse argumento, o projeto “Observatório geográfico da Fronteira Sul: construindo e compartilhando experiências para a democratização do acesso às informações regionais”.
Publicado
14-09-2018
Como Citar
SILVA, Wesveli França. OBSERVATÓRIO GEOGRÁFICO DA FRONTEIRA SUL: CONSTRUINDO E COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO ÀS INFORMAÇÕES REGIONAIS. JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, [S.l.], v. 1, n. 8, set. 2018. ISSN 2526-205X. Disponível em: <https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/JORNADA/article/view/8640>. Acesso em: 20 jan. 2019.