O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES

  • Camila Carvalho de Farias Universidade Federal da Fronteira Sul

Resumo

O resumo apresenta de forma descritiva o projeto de pesquisa: “O Coordenador Pedagógico e a Formação Continuada do Professor: Limites e Possibilidades. Esta proposta  foca-se em refletir os desafios do cotidiano escolar, que suscitam a tomada de decisão/ação por parte dos coordenadores e professores, a partir da compreensão do processo histórico da função.
O principal objetivo do projeto é favorecer a construção de uma metodologia de trabalho que aproxime a ação do coordenador pedagógico ao trabalho dos professores, para que estes exerçam à docência comprometidos política, pedagógica, técnica e eticamente. Os coordenadores ressaltam que a prática docente precisa vincular-se a realidade do educando, compreendendo o contexto social no qual o estudante se insere, procurando ressignificar o conteúdo ensinado.

##submission.authorBiography##

Camila Carvalho de Farias, Universidade Federal da Fronteira Sul
O resumo apresenta de forma descritiva e crítica alguns aspectos que preocupam os coordenadores pedagógicos participantes do projeto de extensão: “Formação Continuada de Coordenadores Pedagógicos”, do qual obtém-se material empírico para análise.
Publicado
13-09-2018
Como Citar
DE FARIAS, Camila Carvalho. O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: LIMITES E POSSIBILIDADES. JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, [S.l.], v. 1, n. 8, set. 2018. ISSN 2526-205X. Disponível em: <https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/JORNADA/article/view/10159>. Acesso em: 16 jan. 2019.