DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E O DESENVOLVIMENTO DE SABERES SOBRE O TRABALHO INFANTIL DOMÉSTICO
Resumo
O artigo, que é recorte de uma dissertação de mestrado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, da Universidade Federal da Fronteira Sul, apresenta uma pesquisa de Estado do Conhecimento que buscou identificar perspectivas e tendências acerca dos saberes experienciais docentes relacionados ao trabalho infantil doméstico, subjacentes às teses e dissertação produzidas em programas brasileiros de pós-graduação. A busca pelos trabalhos deu-se junto à Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, a partir dos descritores saberes experienciais docentes e trabalho infantil doméstico, delimitando sua identificação aos títulos das teses e dissertações publicadas até o ano de 2019. Os documentos encontrados foram analisados, centrando-se na leitura dos títulos, resumos e palavras-chave, sendo a seguir organizados de acordo com os aspectos evidenciados em relação a dois temas principais, nomeadamente, saberes docentes e trabalho infantil doméstico
Copyright (c) 2023 Patricia Tassi, Adriana Richit
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.