Português

Authors

  • Caio Corrêa Derossi

DOI:

https://doi.org/10.36661/2358-0666.2020v7n1.11853

Keywords:

Histórico dos cursos de História, Formação de professores de História, História da Educação

Abstract

O presente ensaio teórico buscou refletir, a partir da literatura especializada, o histórico dos cursos superiores de História e as implicações com a formação de professores da área. Assim, em uma visada panorâmica, discutiu-se as trajetórias históricas de institucionalização do curso e da disciplina escolar ao longo do tempo, considerando suas particularidades, enfocando as relações com a formação docente, com as políticas públicas educacionais e com os ecos nas práticas pedagógicas.

Published

25-11-2020

Issue

Section

Artigos

How to Cite

DEROSSI, Caio Corrêa. Português. Gavagai - Revista Interdisciplinar de Humanidades, Brasil, v. 7, n. 1, p. 84–103, 2020. DOI: 10.36661/2358-0666.2020v7n1.11853. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/GAVAGAI/article/view/11853. Acesso em: 8 dec. 2025.