O ensino de história no noturno

especificidades, desafios e perspectivas

Autores

  • Carolina Corbellini Rovaris Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC
  • Jéssica Cristina Back Gamba

DOI:

https://doi.org/10.36661/2238-9717.2015n25.8068

Palavras-chave:

Ensino de História, Aprendizagem, Ensino noturno

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir as especificidades do  ensino de História   no   ensino    médio   noturno, através  da  experiência  de  estágio  em uma  turma  de  1º  Ano,  apontando  os  desafios  desta  trajetória  e  perspectivas de   um   ensino   que   considere   suas características   singulares   e   contribua para a aprendizagem histórica do aluno. Busca,  então,  refletir  sobre  um  ensino de História que vise  uma aprendizagem relacionada  com  questões  do  presente, atrelada  ao  letramento  e  aos  saberes adquiridos    pelos    alunos   em  suas diversas relações sociais.

Palavras-chave: Ensino de História, Aprendizagem, Ensino noturno.

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Biografia do Autor

  • Carolina Corbellini Rovaris, Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC

    Acadêmica do curso de Bacharelado e Licenciatura em História, na Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC.

  • Jéssica Cristina Back Gamba

    Graduada em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC. Professora de História
    da Educação Básica em Florianópolis/Santa Catarina.

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Publicado

05-06-2018

Como Citar

ROVARIS, Carolina Corbellini; GAMBA, Jéssica Cristina Back. O ensino de história no noturno: especificidades, desafios e perspectivas. Fronteiras: Revista Catarinense de História, Brasil, n. 25, p. 51–71, 2018. DOI: 10.36661/2238-9717.2015n25.8068. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/FRCH/article/view/8068. Acesso em: 9 mar. 2025.