TECNOLOGIAS DIGITAIS: PRODUÇÃO DE VÍDEOS EM UMA FORMAÇÃO OFERTADA AOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Resumo
Este artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado, e tem como objetivo principal compreender como a produção de vídeos contribui para a formação continuada de professores dos anos iniciais no ensino da Matemática, por meio do desenvolvimento de habilidades para a produção de vídeos com o software ActivePresenter. Foi realizado um curso na modalidade online via Plataforma Google sala de aula, Google meet em 2020 para professores dos anos iniciais da Educação Básica. O trabalho tem natureza qualitativa, e para a análise dos dados utilizamos o método de indução analítica. Concluiu-se que a formação continuada voltada para a produção de vídeos possibilita o desenvolvimento de habilidades para utilizar nas práticas docentes as tecnologias digitais que estão cada vez mais presentes no cotidiano escolar, bem como a contribuição com os professores na utilização das tecnologias digitais em sala de aula.
Copyright (c) 2023 Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.