Resenha da tese de doutorado “CYBERFORMAÇÃO SEMIPRESENCIAL: A RELAÇÃO COM O SABER DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA” de Vinícius Pazuch
DOI:
https://doi.org/10.36661/2596-318X.2020v2n2.11872Palavras-chave:
Geometria, Cyberinformação, Grupos colaborativos, Formação de ProfessoresResumo
A obra é resultado de uma pesquisa de doutorado na linha de pesquisa sobre Formação de Professores e em Ciências e Matemática e trata sobre o movimento de cyberformação semipresencial e a relação com o saber matemático (geométrico), pedagógico e tecnológico de professores que ensinam matemática no Ensino Fundamental. A pesquisa foi realizada em um grupo colaborativo e contou com quatro momentos de produção de dados cujas unidades de análise foram as dimensões de colaboração, tempo vivido e excedente de visão. Esta obra traz uma contribuição para professores e pesquisadores em Educação Matemática que desejam ensinar com Tecnologias Digitais.