Resenha da tese de doutorado “CYBERFORMAÇÃO SEMIPRESENCIAL: A RELAÇÃO COM O SABER DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA” de Vinícius Pazuch

  • Daniel Argeu Bruxel UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL CAMPUS CHAPECÓ
Palavras-chave: Geometria, Cyberinformação, Grupos colaborativos, Formação de Professores

Resumo

A obra é resultado de uma pesquisa de doutorado na linha de pesquisa sobre Formação de Professores e em Ciências e Matemática e trata sobre o movimento de cyberformação semipresencial e a relação com o saber matemático (geométrico), pedagógico e tecnológico de professores que ensinam matemática no Ensino Fundamental. A pesquisa foi realizada em um grupo colaborativo e contou com quatro momentos de produção de dados cujas unidades de análise foram as dimensões de colaboração, tempo vivido e excedente de visão. Esta obra traz uma contribuição para professores e pesquisadores em Educação Matemática que desejam ensinar com Tecnologias Digitais.

Publicado
26-01-2021
Como Citar
BRUXEL, D. Resenha da tese de doutorado “CYBERFORMAÇÃO SEMIPRESENCIAL: A RELAÇÃO COM O SABER DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA” de Vinícius Pazuch. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, v. 2, n. 2, p. 160-167, 26 jan. 2021.
Seção
Artigos