Resenha da tese de doutorado “CYBERFORMAÇÃO SEMIPRESENCIAL: A RELAÇÃO COM O SABER DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA” de Vinícius Pazuch

Autores

  • Daniel Argeu Bruxel UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL CAMPUS CHAPECÓ

DOI:

https://doi.org/10.36661/2596-318X.2020v2n2.11872

Palavras-chave:

Geometria, Cyberinformação, Grupos colaborativos, Formação de Professores

Resumo

A obra é resultado de uma pesquisa de doutorado na linha de pesquisa sobre Formação de Professores e em Ciências e Matemática e trata sobre o movimento de cyberformação semipresencial e a relação com o saber matemático (geométrico), pedagógico e tecnológico de professores que ensinam matemática no Ensino Fundamental. A pesquisa foi realizada em um grupo colaborativo e contou com quatro momentos de produção de dados cujas unidades de análise foram as dimensões de colaboração, tempo vivido e excedente de visão. Esta obra traz uma contribuição para professores e pesquisadores em Educação Matemática que desejam ensinar com Tecnologias Digitais.

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Publicado

26-01-2021

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

BRUXEL, Daniel Argeu. Resenha da tese de doutorado “CYBERFORMAÇÃO SEMIPRESENCIAL: A RELAÇÃO COM O SABER DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA” de Vinícius Pazuch. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, Brasil, v. 2, n. 2, p. 160–167, 2021. DOI: 10.36661/2596-318X.2020v2n2.11872. Disponível em: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/EMSF/article/view/11872. Acesso em: 2 abr. 2025.