PROGRAMA DO LIVRO DIDÁTICO

  • Waldir Roque Maffei AGB POA

Resumo

Para milhares de alunos brasileiros, o livro didático tornou-se um dos primeiros contatos com o universo do livro e, seguirá para outros tantos, como único suporte de conhecimento cultural, científico e literário. Os livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), distribuídos nas escolas públicas brasileiras, necessitam um cuidado todo especial e colaborativo, pois eles fazem parte de um grande investimento do governo brasileiro. Mas requer aqui ressaltar que existem considerações positivas e negativas do programa ou do livro didático. Assim sendo, esta pesquisa visa relatar essas considerações na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Chiele, município de Farroupilha, Estado do Rio Grande do Sul. Este trabalho tem a finalidade de responder aos questionamentos integrantes no Programa de Formação da Escola, através do curso Programas do Livro – Pli, sem caráter acadêmico. Trata-se de uma pesquisa de estudo de caso, com a análise qualitativa (valores e atitudes) e que leva a uma forma descritiva dos resultados.
Publicado
30-10-2018
Como Citar
MAFFEI, Waldir Roque. PROGRAMA DO LIVRO DIDÁTICO. XXXV Encontro Estadual de Geografia (EEG) 2018 - “A diversidade da Geografia e a Geografia da diversidade nas primeiras décadas do século XXI”, [S.l.], n. 35, p. 9, out. 2018. ISSN 1983-070X. Disponível em: <https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/EEG/article/view/10460>. Acesso em: 19 jan. 2019.