A FORMAÇÃO CIDADÃ POSSÍVEL PELA GEOGRAFIA ESCOLAR: REFLEXÕES DESDE O CONTEXTO BRASILEIRO E COLOMBIANO

  • Carina Copatti Unijui
  • Daniel Fernando Sanchez Unijui

Resumo

Pretendemos, neste artigo, debater sobre a formação cidadã no ensino escolar, principalmente considerando a Geografia, percorrendo aspectos mais específicos desse processo na educação no Brasil e na Colômbia. Nosso olhar parte da Geografia escolar, a partir do qual tecemos as reflexões teóricas aqui apresentadas, por constituir-se como espaço em que, pelas análises e leituras do espaço geográfico, a educação e a cidadania podem ser pensadas e tomar novos direcionamentos.

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Daniel Fernando Sanchez, Unijui
Mestrando em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ, 2017). Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Pedagógica Nacional da Colômbia (UPN, 2016); (E-mail: dan7el_@hotmail.com).
Publicado
22-10-2018
Como Citar
COPATTI, Carina; SANCHEZ, Daniel Fernando. A FORMAÇÃO CIDADÃ POSSÍVEL PELA GEOGRAFIA ESCOLAR: REFLEXÕES DESDE O CONTEXTO BRASILEIRO E COLOMBIANO. XXXV Encontro Estadual de Geografia (EEG) 2018 - “A diversidade da Geografia e a Geografia da diversidade nas primeiras décadas do século XXI”, [S.l.], n. 35, p. 11, out. 2018. ISSN 1983-070X. Disponível em: <https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/EEG/article/view/10363>. Acesso em: 19 jan. 2019.