DAS CORREDEIRAS DA CACHOEIRA ÀS TRILHAS DE UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EFETIVA

  • Silvana Grittem Colégio Estadual do Campo de Cachoeira - PR
  • Ana Carla do Nascimento CECC-PR
  • Camila Mulhembruk CECC-PR

Resumo

A crise ambiental estabelecida exige a urgência de se estabelecer um novo olhar para a natureza, que consiga promover uma compreensão reflexiva, crítica, política e investigativa. Nesse contexto, emerge a necessidade de alternativas que minimizem ou solucionem os problemas que afetam o meio ambiente e a humanidade. Considera-se que o passo inicial para a que isso se efetive esteja vinculado ao conhecimento das características, potencialidades e fragilidades do meio ambiente que se quer analisar. Percebe-se a necessidade de uma grande reflexão sobre a água no cenário global, com isso, torna-se urgente o estudo do local, pois somente a partir do conhecimento de problemáticas locais é possível compreender as dimensões globais que afetam o meio ambiente, em especial os recursos hídricos. Nesse contexto, esta pesquisa busca estabelecer uma análise sobre a percepção ambiental e sua importância para a efetivação da Educação Ambiental em uma escola do campo.
Publicado
15-12-2017
Como Citar
GRITTEM, Silvana; NASCIMENTO, Ana Carla do; MULHEMBRUK, Camila. DAS CORREDEIRAS DA CACHOEIRA ÀS TRILHAS DE UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EFETIVA. Congresso Internacional de Educação da UFFS LS - Território Cantuquiriguaçu, [S.l.], dez. 2017. ISSN 2595-1122. Disponível em: <https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/CANTU/article/view/6935>. Acesso em: 17 jan. 2019.