INTERFACES ENTRE EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO ESPECIAL: DISCUSSÕES A PARTIR DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Leonilda Elias Ferreira Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Laranjieras do Sul
  • Paola Beatriz Sanches Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Laranjeiras do Sul

Resumo

O presente estudo teve por intenção pesquisar a interface entre Educação do Campo e Educação Especial, discutindo essa relação a partir da nossa experiência de atuação em Sala da Recurso Multifuncional (SRM) localizada em escola do campo. Dessa forma, organizamos o estudo em três momentos. Inicialmente apresentamos os marcos históricos e as bases da Educação do Campo. Posteriormente, nos ocupamos de sistematizar o que está proposto na legislação a respeito da Educação especial em sua perspectiva inclusiva. Assim, apresentamos o que há disposto sobre a interface entre Educação do Campo e Educação Especial, utilizando nosso relato de experiência para discutir essa interface e apontar como, no chão da escola, essa relação se estabelece dentro de seus limites e possibilidades.

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Publicado
14-12-2017
Como Citar
FERREIRA, Leonilda Elias; SANCHES, Paola Beatriz. INTERFACES ENTRE EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO ESPECIAL: DISCUSSÕES A PARTIR DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Congresso Internacional de Educação da UFFS LS - Território Cantuquiriguaçu, [S.l.], dez. 2017. ISSN 2595-1122. Disponível em: <https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/CANTU/article/view/6881>. Acesso em: 17 jan. 2019.